Título: Os Delírios de Consumo de Becky Bloom
Autor(a): Sophie Kinsella
Editora: Editora Record
Ano: 2001
Nota: 9,5


Sinopse: "Rebecca Bloom é uma garota londrina com um péssimo hábito. É uma consumidora compulsiva. 
Apesar de ser uma jornalista especializada em mercado financeiro, não consegue controlar as próprias finanças. Endividada até a alma, vive fugindo do seu gerente de banco e procurando fórmulas mirabolantes para pagar a fatura do cartão de crédito. E, ainda encontra tempo para se apaixonar. Um romance de estréia muito divertido que faz o retrato de muitas mulheres que conhecemos."

“Os Delírios de Consumo de Becky Bloom” conta a vida atribulada e totalmente consumista-desenfreada de uma analista de mercado financeiro que, na verdade, não entende absolutamente nada de finanças e mal sabe controlar suas contas.
Sua calma e seu maior prazer são as suas comprinhas, que de INHAS, não tem nad! Quanto menos ela pode gastar, mais aparecem pequenas coisinhas que se tornam “necessárias” para complementar o que já foi comprado, e no fim, ela sempre acaba gastando mais (muitomais) do que ela deveria.
E, seu pior pesadelo, são as correspondências do banco, cobrando o pagamento de suas dívidas, que cada vez aumentam mais e à levam a pensar em soluções malucas pra tentar resolver esse “probleminha financeiro”.
Não sei se é por eu ser uma consumista nata, mas me identifiquei muito com a Becky. Acho que o imã, que a atrai em direção as lojas, é o mesmo que me SUGA! Hahha
Eu sou um pouco suspeita pra falar desse tipo de livro, afinal de contas, eu ADOORO! Eu ri muito com as confusões da Rebecca, e confesso que, algumas vezinhas, durante a leitura, eu fiquei louca de vontade de ir somente dar uma “OLHADINHA” nas lojas aqui e conferir as promoções do vício que consome graaande parte do meu salário.
Super recomendo, pra dar boas risadas e descontrair um pouquito! (é sempre bom né?!)


Deixe um comentário